sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O amor são os óculos


Sempre ouvi dizer que o amor era cego, e que a justiça também era cega, mas Deus é Amor e Justiça e não é cego.

Apesar disso o amor realmente faz a gente ver as coisas de um jeito meio diferente. E por isso o título do texto é: "O amor são os óculos"

E isso não quer dizer que o amor sempre nos ajuda a ver as coisas de um jeito melhor, porque apesar do o Amor que Deus é, e sente serem perfeitos aquele que sai do coração do homem e diferente.

Se eu fosse comparar o amor e o dinheiro eu diria que o amor é como o dinheiro porque ambos são coisas boas a diferença é como nós investimos, algumas pessoas investem dinheiro em coisas erradas, e outras investem seu amor no que não devem.

- Deus investiu seu amor em nós. Mas aos olhos de qualquer um aquilo não deveria ser feito, por que Ele fez? por amor.

- Adão provou do fruto proibido após Eva, por que ele fez isso? Porque o amor que sentia por ela o fez pensar que deveria.

- Por amor a própria vida, Abrão mentiu dizendo que Sarah não era sua mulher mas sua irmã.

- Por amor(e temor) a Deus o próprio Abraão levou seu filho Isaque para sacrificá-lo (e não o fez porque Deus disse que não seria necessário)

- Por amor Jacó acabou trabalhando 20 anos para que Labão o permitisse casar-se com Raquel

Há uma coisa em comum entre todas essas histórias, o amor as fez agir de maneira diferente, o amor é um par de óculos que nem sempre está com suas lentes ajustadas para as necessidades da nossa vida, mas Deus é o oculista que confecciona e ajusta lentes.

Por isso apresente todos os seus sentimentos diante do altar do Senhor e dê a Ele liberdade para modificar tudo que for preciso.

Matheus Faustino

p.s: Nossa como eu pareci realmente sério nesse texto XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...