terça-feira, 12 de abril de 2011

Corte uma escolha de Santidade!


Hoje irei fala sobre CORTE, essa palavra causa desespero em muitos por causa da grande responsabilidade que é a corte, sim uma escolha de santidade que os dois prometidos devem tomar juntos. (alguns cristãos não aderem a pratica da CORTE).


O que é Corte? Corte nada mais é que corteja a pessoa, primeira coisa antes de tudo CORTE NÃO É NAMORAR, por que não é namoro? Pela seguinte maneira que namoro é uma coisa errada, pois o cristão deve ter em mente que ele deve ter um COMPROMISSO com uma pessoa e nesse deve escolhe a CORTE (o mais seguro de todos no meu ponto de vista, pois os dois aprendem dês já a ter auto controle sobre suas emoções, desejos, pensamentos, etc.), que é o relacionamento em que rapaz corteja não só a moça mais também corteja toda a sua família assim adquirindo confiança e tendo bom relacionamento com os familiares(lembro que isso acontece tanto pra com a família do rapaz quanto pra da moça), não é como o relacionamento mundano onde há malicia, mal relacionamento com os pais do rapaz e da moça, não e escondido e nem tem toda aquela agarração.


Como é o Corte? Dependendo de cada igreja há igreja onde os dois não podem dar as mãos, abraça, beija, só si ver na vista dos pais, mas o corte em sua real idéia de relacionamento cristão é aquele relacionamento onde os dois colocam em :

*Primeiro lugar Deus; (pois num relacionamento onde não há lugar pra Deus, não tem como dar certo.)

*Segundo ter permissão dos pais, lideres e pastores da igreja;

*Terceiro se guardarem em pureza de pensamentos, carinhos, desejos, etc.;

*Quarto não há beijo na boca nem no rosto;

*Quinto não devem ter atos sexuais, pois isso é uma coisa somente para pessoais casadas. Dica pra quem faz corte, evitem andar sozinhos de carro e casa, ficarem muito juntos, conversas intimas, abraços calorosos, cortem todas as oportunidades que o inimigo possa usar contra vocês, estejam sempre com amigos pra que não caiam em tentação, pois o inimigo vai tenta mancha a pureza do relacionamento.


Depois da corte vêm noivado, as mesmas condições do corte valem também para o noivado por que tem gente que acha to noivo to quase casado, vigia quase casado não é casado! Depois de muito sacrifício vem enfim um abençoado casamento o que todos sonhamos mais lembre Deus tem uma historia linda de amor pra você e seu prometido ou prometida. Achei muito interessante a pessoa que me pediu pra fala disso ele é um Homem do Senhor que quer fazer tudo certo, pois meu irmão algo que começa certo termina certo mais algo que começa errado termina errado! Lembre disso e busquem se informa pra que não errem procurem na bíblia, em Deus, livros, conversem seus liderem e casais abençoados de sua congregação. E pra quem ainda ta no True Love Waits, espera mesmo pois tem um presente lindo pra você, seja paciente e não procurem antes da hora aproveite tudo o que Deus tem pra você!


Espero ter ajudado muitos abençoados com essa postagem até a próxima Beijo fiquem na Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...