quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Morno quase esfriando!

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." (Mt 24.9-12)

Acontecem muitas coisas para nos fazer desistir do alvo, já percebeu que quando voltamos de um Retiro, Encontro com Deus, Reencontro, Encontro de Milhares, etc. estamos cheios do fogo de Deus mais que com o tempo você perde tudo, isso se dá por vários fatores. Quando estamos em um lugar onde não interrupções entre você e Deus é muito fácil se manter em contato direto com a fonte do nosso fervo, recebemos o Espírito Santo e somos incendiados por seu poder, mas quando chegamos para encara nossas vidas o contato já não é o mesmo, vivemos em um mundo corrompido e lutamos contra o pecado e com tanta coisas para fazer fica difícil ter uma vida como a de Moises, Abraão, Davi, Daniel, etc. sem duvidas tentamos e temos que ter uma vida correta com oração, jejum, leitura da palavra e conversas com Deus. O inimigo trabalha dia e noite pra fazer nossa chama se apague, tentando nos subornar com pecados e tentando fazer com que não tenhamos nossos momentos de consagração com Deus e muitas vezes consegue isso nos fazendo ser cômodos e colocando em nossas mentes que somente cumprir horários, ir as células e aos cultos está bem, mas NÃO ESTÁ!

Temos que tomar cuidado com o Comodismo! “DESPERTA, TU QUE DORMES, E LEVANTA-TE DENTRE OS MORTOS, E CRISTO TE ESCLARECERÁ". (Ef 5.14) Muito tem se acomodado em apenas ir “cumprir” horário com Deus ou seria para as pessoas, muito estão dormindo espiritualmente e querem saber só “ÁTRIO” e nadica do “SANTO” ou do “SANTOS DOS SANTOS”,não tem ouvido e tem buscado contemplar Deus, vão para igreja para manter aparência o inimigo vai contando cada vez mais suas forças e jogando água em sua chama, isso faz com VOCÊ SEJA MORNO "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca."( Ap 3. 15-16 )

Estão mornos quase esfriando desistindo de todos os sonhos e planos que o Senhor prometeu.

Devemos vigiar assim como na parábola das dez virgens (Mt 25.2-13) cinco delas foram cautelosas em manter acesas as lamparinas com o azeite até a vinda do noivo, já as outras cinco foram acomodadas e não guardaram aceite para manter acesas as suas lamparinas e foram rejeitas, vamos leva algo dessa historia para nossas vidas espirituais, vejamos:

O Noivo: É Cristo. Sua chegada, representa as bodas do Cordeiro, a segunda vinda à terra: Regozijemos-nos e alegremos-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou" Ap 19:7.

Virgens prudentes e cautelosas Mt 7:24: são aqueles que procuram ter um vida com Deus com mais intimidades, buscam a santidade e tem vida de oração, jejum e leitura da palavra, se aprofundam naquilo que o Senhor tem para eles. "Porque estou zeloso de vós, com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um marido, a saber, a Cristo" IICor 11:3.

O Azeite: É O Espírito Santo de Deus. A Unção que mantêm acessa a lâmpada: " Tu, pois, ordenarás aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveira, batido, para o candeeiro, para fazer arder as lâmpadas continuamente" Êx 27:20.

Virgens Loucas: Dormiram no ponto se acomodaram e se conformaram em ter um titulo qualquer, não buscam se aprofundar no amor de Deus e morrem espiritualmente, dizem seguir a Cristo, porém, não O obedecem: "E aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, compará-lo-ei ao homem louco..." Mt 7:26.

Vigiaaa varão e varoa para não ser nem morno e nem frio, seja cheio do fogo do Espírito Santo de Deus!

By.Carolina Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...